Redação
O goiano João Manuel Braollos teve o celular devolvido 15 dias após perder o aparelho no mar durante férias em família na cidade de Maragogi, em Alagoas. O objeto foi localizado por um guia turístico que utilizava um detector de metais na região.
Em entrevista à TV Anhanguera, João contou que estava em um passeio de caiaque e levou o celular para registrar fotos. Ao retornar, percebeu que o aparelho havia caído no mar. Segundo ele, a perda ocorreu a cerca de 40 minutos da praia. Apesar de tentarem refazer o trajeto, a família não tinha expectativa de recuperar o celular.
O aparelho foi perdido no dia 21 de dezembro. Já em 5 de janeiro, o guia turístico Jardiael Silva encontrou o celular durante buscas com um detector de metal. Na tentativa de devolver o objeto, ele entrou em contato com João durante a madrugada, mas não obteve retorno. No dia seguinte, a esposa de João percebeu, por meio do e-mail, que o celular havia sido ligado.
Jardiael relatou que havia comprado o equipamento para procurar alianças e outros metais na areia quando encontrou o aparelho. Para ele, o achado foi surpreendente. O guia afirmou ainda que fez questão de localizar o dono e devolver o celular o mais rápido possível.
Segundo Jardiael, a atitude foi motivada por valores pessoais. Ele citou um ensinamento do pai, destacando a importância da honestidade e do bom nome, princípios que, segundo ele, norteiam sua conduta.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !